Estrutura Organizacional

Estrutura Organizacional

A Divisão de informática - DINFO, como departamento central de tecnologia da informação da UEAP, possui como:

  • Missão: Prover soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação para a comunidade universitária da UEAP.
  • Visão:Ser referência entre as IES da Região Norte nas soluções de TI aplicadas para a comunidade acadêmica.
  • Valores: Ética, moralidade, modernidade, eficiência, transparência, criatividade, adaptabilidade, resiliência, responsabilidade social e comprometimento.

Para garantir o alcance destes dez pilares estará sempre em transformação e adquirindo conhecimento para atender as demandas institucionais.

Atualmente a estrutura organizacional do DINFO está aplicada conforme a figura abaixo.

 

organograma_dinfo

 

 

 

Quem somos

 

A Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) provê a integração global e a colaboração apoiada em tecnologias de informação e comunicação para a geração do conhecimento e a excelência da educação e da pesquisa.

Desde 2002, é uma Organização Social (OS) vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e mantida por esse em conjunto com os ministérios da Educação (MEC), Cultura (MinC), Saúde (MS) e Defesa (MD), que participam do Programa Interministerial da RNP (PI-RNP).

Pioneira em 1992 como rede nacional de acesso à internet no Brasil, a RNP tem como principal incumbência promover o desenvolvimento tecnológico e apoiar a pesquisa de tecnologias de informação e comunicação, criando serviços e projetos inovadores e qualificando profissionais. Para isso, fornece às instituições públicas de pesquisa e de ensinos superior e tecnológico infraestrutura de redes avançadas que viabiliza e facilita a pesquisa colaborativa em diversas áreas do conhecimento. Por meio de aplicações dessa rede, possibilita a realização de projetos e a implementação de políticas públicas nas áreas de tecnologia, educação, saúde, cultura e defesa.

Essência

Instituição de conhecimento e articulação, voltada para a viabilização e a gestão de soluções inovadoras de interesse público, utilizando as TICs em redes avançadas de educação e pesquisa.

Última Modificação em : Quinta-feira, 01 de Fevereiro de 2018 por Dinfo - DINFO